sábado, 15 de setembro de 2012

Se jogue nas tendências da meia-estação!


Enquanto o calor não chega pra valer, você pode apostar nas peças-curinga de meia-estação. Elas garantem conforto e te deixam preparada para qualquer temperatura. Nessa época, você pode tudo: vale blazer com short, maxissaias com jaqueta, cardigãs e jeans para todo gosto!
Confira as tendências estão em alta e prepare seu guarda-roupa para se vestir com estilo, seja para o dia a dia ou balada!
Listras de todo tipo
As fashionistas sabem: as listras podem sofrer variações, mas são clássicas e nunca devem ser subestimadas. Nesta estação, ganharam status de queridinhas e dão uma bossa especial até aos looks mais despojados.
Reinventadas, estão bem mais descoladas, sem padrão fixo de espaçamento entre as linhas e exibindo cores vivas e alegres. Mesmo assim, as chiques faixas em preto & branco não perderam a vez, conferindo elegância aos looks mais sofisticados. Adote sem medo de errar. Mas com moderação.
Míni é mais
Que as minissaias são peças it, não há quem duvide. Mas exigem cuidados para não saírem do tom. Aqui, vale o ditado: menos é mais. Mínis menos curtas são elegantes e confortáveis, e ainda tornam a silhueta mais alongada do que as micros de poucos centímetros.
Ecléticos, vestidos, saias e macaquinhos podem ser usados dia e noite e combinam bem com sapatilhas. Os saltos altos e as sandálias coloridas também estão liberados, mas vale lembrar que os tons terrosos ajudam a alongar as pernas.
Maxissaias e longos
As saias, macacões e vestidos longos fizeram sucesso no inverno e vão ganhar ainda mais destaque no verão. Engana-se quem pensa que o comprimento é de uso exclusivo das mulheres altas: combinado a peças sequinhas e saltos altos, alonga e favorece até as mais baixinhas.
No entanto, é preciso atenção: no caso de saias e vestidos, o ideal é usar com a barra rente ao chão, mas sem tocá-lo – calcule uma distância de 2 a 3 centímetros. E se quiser alongar a silhueta, invista em modelos de cintura alta.
Muito brilho e um toque de cor
No final do dia e antes de cair na balada, um papo descontraído com os amigos pede peças de efeito. Pode usar brilho? Sim, sim, sim. Mas não é só ele que provoca um look de impacto: peças com bom caimento e tecidos finos também fazem uma tremenda diferença.
Acessórios lúdicos e coloridos devem acompanhar a produção. Clutchs são bem-vindas. E não se esqueça de que cores e estampas originais conferem um ar descontraído, ideal para quem acha que a noite é uma criança e promete muitas diversões.
Short casual e prático
A combinação de short com regatas é a mais básica de se fazer e, portanto, a mais fácil também. Mas não é por isso que tem de ser menos divertida. Esfriou? Jogue um blazer ou cardigã por cima e fica tudo certo! 
A praticidade dessas roupas deixa espaço para os acessórios brilharem: o segredo é apostar em lenços, meias, calçados e (por que não?) suspensórios que tiram a produção da mesmice e a transformam em uma grande sacada.
Calça colorida
A peça mais prática e democrática do guarda-roupa feminino está sempre se reinventando. Seja legging, pantalona, colorida, de sarja, cetim ou jeans, nós sempre a incorporamos ao nosso dia a dia e a cada ano declaramos amor eterno aos mais diversos modelos e cortes.
Além do mais, alongam a silhueta e conferem um ar descontraído à produção. Impossível viver sem elas. Mas, claro, praticidade não é sinônimo de monotonia. O segredo do sucesso é escolher um modelo que vista bem, com ou sem ousadias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário