domingo, 18 de novembro de 2012

Saiba como se livrar de bolsas e olheiras


Saiba como se livrar de bolsas e olheirasTriocean/ Stock Photo
Sábado de manhã, pós emenda de feriado, a visão no espelho não está muito agradável: olheiras e bolsas enormes sob os olhos. Depois de curtir a sexta-feira com as amigas nem sempre a aparência responde com muita animação, não é mesmo? A dermatologista Daniela Landim conta como se livrar desses probleminhas.
“Para diminuir o aspecto de cansaço e o inchaço, o ideal é fazer compressa gelada com saquinho de chá de camomila, pois tem efeito calmante”, afirma Daniela. A dermatologista também conta que fazer uma hiper-hidratação com rodelas de pepino ou maçã, colher gelada ou até mesmo gelo em uma gaze funciona bem para fazer a vasoconstrição (fechamento dos vasinhos), diminuindo o edema. Deixe agir até que a pele fique com um aparência melhor.
Olheiras resistentes
Se o seu problema são as permanentes olheiras, aí o melhor é procurar um profissional. “Infelizmente não há milagre”, conta. Como a pele adquire uma tonalidade mais escura, amarronzada ou arroxeada, a solução é mais intensa e fica a cargo de intervenções como peeling, luz intensa pulsada e carbox terapia.
Na primeira, é feito um clareamento que quebra o cor em um processo um pouco mais intenso que o laser. A segunda, mais conhecido pelas mulheres, retira a tonalidade em um nível mais superficial. Já na terceira é feita a injeção de CO2 para ativar a circulação local, eliminando também o tom mais escuro com ácido hialurônico.
Marina Finco

Nenhum comentário:

Postar um comentário